Você provavelmente já usa algum dos muitos mecanismos de memorização de senhas que estão disponíveis na internet. Seja o smartlock do Google, a verificação em dois passos ou até mesmo aplicativos de terceiros, como o LastPass, que memoriza todas as suas senhas em um cofre protegido por uma senha-mestra ou sua digital.
Para o Google, porém, o próximo passo para a segurança é garantir que o futuro traga um elemento característico do passado: uma chave física que conecta-se ao computador pela entrada USB ou por Bluetooth.
A chave Titan, em sua versão USB, é plugada em seu computador, enquanto a versão Bluetooth funciona sem conexões físicas, e dura até seis meses sem exigir recarga de sua bateria. Como a CNET reportou, as chaves custarão entre 20 e 25 dólares cada, mas o Google afirma estar trabalhando para lançar o produto por apenas 10 dólares.
O novo produto do Google, porém, não é uma novidade. O Yubico, serviço de segurança sueco, também fabrica chaves em USB há alguns anos, e oferece uma variedade de modelos que podem ser utilizados alinhados com serviços online em seu computador e celular – incluindo os produtos do próprio Google.
Fonte: B9
Leave a Reply